24.4.07

Univesidade é o caminho!


A Universidade é conhecida como um local para a formação profissional e científica dos estudantes e também pelas constantes trocas de informação e idéias, devido à pluralidade de opiniões existentes.

Mas as instituições de nível superior são também um espaço muito rico para a formação e composição de bandas musicais. Isto porque é na Universidade que os amantes da música podem encontrar com maior freqüência, pessoas com a mesma preferência musical e que tenham vontade de formar aquela tão sonhada banda.

Outro fator que contribui para o surgimento de novos grupos no meio acadêmico é motivado pela maior facilidade de ter locais para se tocar, pois nas grandes Universidades há a presença dos Diretórios Acadêmicos (DA), que promovem festas dos diferentes gêneros e os integrantes da banda têm esse contato direto com os gestores dos diretórios, e assim podem divulgar melhor seu som.

Esse foi o caso da banda Acesso Restrito, que por ser composto por jovens de diferentes Universidades tem a oportunidade de em cada um DA fazer a sua propaganda boca a boca e conseguir um lugar para fazer aquilo que mais gostam como conta o baixista do grupo Kenzo Soares. “A banda existe desde o tempo do colégio, mas na faculdade quando a gente pensou que iria acabar, visto que cada um foi para um canto, aconteceu o contrário houve um aumento de shows e também de gente, já que cada um fazia a divulgação”.

Além disso, existem os Festivais Musicais promovidos, principalmente, por universidades estaduais, que dão abertura para este nicho, que é tão abundante em nosso país porém pouco valorizado pela industria fonográfica.

Nenhum comentário: